Solar dos Lobos Reserva 2008

access_time 6 anos ago chat_bubble_outline 0 comments

Para quem tem um pai amante de um bom vinho esta é a sugestão ideal para oferecer no Dia do Pai.

Uma garrafa de vinho Solar dos Lobos Reserva 2008, um vinho que recebeu o prémio de “Boa Compra 2011” da revista de vinhos.

Pode comprar quantas garrafas quiser que elas ser-lhe-ao entregues em sua casa com toda a comodidade.

Solar dos Lobos Dia do Pai

Descrição:

Solar dos Lobos Reserva 2008 – Prémio “Boa Compra 2011” da “Revista de Vinhos”, a mais importante revista de vinhos de Portugal

Região: Regional Alentejo

Castas: Syrah, Alicante Bouschet e Touriga Nacional

Produtor: Lobo da Silveira

Álcool: 14.5%

Enólogo: António Silveira e Susana Esteban

Rótulo: Vinho tinto com origem em uvas das castas Alicante Bouschet e Touriga Nacional, provenientes de solos graníticos foram vinificadas separadamente, em lagar de inox na adega da Herdade de Vale d’Anta, sub-região vitivinícola de Redondo. O vinho estagiou 67% em carvalho francês novo e 33% em carvalho francês de um ano, apresenta uma cor granada com nuance violácea. Ao aroma predominam frutos vermelhos em compota com notas florais de violetas e ligeira tosta. Ao sabor o vinho é jovem, com frescura de frutos silvestres maduros, taninos fortes a chocolate com carácter especiado e de enorme persistência no final de boca.

Notas de Prova: Cor rubi de agradável intensidade e nariz rico em notas de fruta vermelha madura misturadas com suaves sugestões de especiarias e um ligeiro toque floral, aromas esses que revelam uma bela integração com as notas de barrica, responsáveis por conferirem alguma complexidade ao conjunto, na boca é um vinho equilibrado, com taninos polidos e paladar bem frutado, apoiado em ligeiras sensações de cacau e um certo especiado e apimentado, termina com um comprimento e persistência medianos.

Comprar agora. Uma oferta Sapo Voucher.

folder_openAssigned tags
content_copyCategorized under

No Comments

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

Submit an answer

<